A educação infantil é uma fase de desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor. Desenvolve as habilidades e competências das crianças para seu crescimento na vida escolar.

sábado, 12 de julho de 2008

A Educação Infantil na visão dos alunos do curso Informática na Educação ( Senac - Uberaba/ MG 2008)

  • Preparar as crianças em termos afetivos, psicomotores e sociais para o enfrentamento futura da vida escolar. (Professora de Educação Física Márcia Andrade)
  • Ela prepara adequadamente a criança para o seu processo acadêmico, ou seja, toda criança deve ter um preparo adequado priorizando todas as áreas do conhecimento para que ela posteriormente possa ter facilidades na alfabetização e o seu desenvolvimento escolar. (Supervisora escolar Virgínia Aparecida de Freitas)
  • É uma forma da criança estar convivendo com outras crianças, pois esta se socializa e ao mesmo tempo convive com diferentes pessoas, costumes, isto é, uma forma de vivência importante para o crescimento cognitivo tanto para o corpo docente, dicente e família. Este tipo de relacionamento forma um ambiente sistêmico permitindo um relacionamento: criança/família/sociedade. ( Professor de Química Pedro Tito)

Nenhum comentário: